MÓDULO 3 – Novas Competências & Inovação em Ensino e Aprendizagem

Reconhecendo a importância do constante aprimoramento e reinvenção do profissional da educação, o curso de pós-graduação Novas Competências & Inovação em Ensino e Aprendizagem foi desenvolvido em colaboração com especialistas de diferentes regiões do país. A formação completa é composta por três módulos. Nesta terceira e última etapa, são contemplados os seguintes temas:

  1. Educação Integral;
  2. Ambientação EAD;
  3. Educação e Interdisciplinaridade;
  4. Aprendizagem Baseada em Projetos, Problemas e Equipes.

 

Este módulo integra o curso de pós-graduação Novas Competências & Inovação em Ensino e Aprendizagem. Consulte a carga horária completa.

Objetivos do curso​

  • Preparar profissionais para atuarem com o uso de recursos educacionais tecnológicos da informação e da comunicação e metodologias ativas;
  • Oportunizar as possibilidades de exploração das linguagens e práxis para potencializar a aprendizagem ativa, significativa, colaborativa, crítica e inovativa;
  • Aprimorar profissionais por meio de reflexões e discussões acerca dos pressupostos contemporâneos da educação (presencial, semipresencial e on-line);
  • Refletir a prática pedagógica de docentes por meio das tecnologias educacionais.

Professores​

Andressa Paiva

Doutora em Educação na área de Políticas Públicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS) e mestre em Educação, na área de Gestão Universitária pela mesma instituição. Possui MBA em Gestão em EaD e Tutoria On-line, especialização em Docência Universitária, especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional, especialização em Metodologia de Ensino, graduação em Pedagogia, em Direito e em Educação Religiosa (Bacharelado e Licenciatura) todas pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). É escritora, consultora de gestão acadêmica, professora universitária e palestrante na área de Gestão da Inovação Institucional. Autora de 2 livros didáticos, um de graduação e um de pós-graduação, e co-autora de outros 5 livros didáticos de cursos de pós-graduação.

Giselle Mariotto

Pedagoga, atua há vários anos na educação básica: já passou por diversos setores dentro da escola e da sala de aula em diferentes níveis, nos setores pedagógicos de orientação e coordenação pedagógica. Mestre em Educação, tem como foco a formação de profissionais da educação para as novas demandas educacionais.

Haller Schunemann

Pós-doutor em Religião e Periferia pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e doutor em Ciências da Religião pela mesma instituição. Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-graduação em Administração e em Metodologia Educação a Distância pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). Tem graduação em Pedagogia e em Seminário de Teologia pela mesma instituição. Foi coordenador institucional do PIBID/UNASP e trabalhou por 30 anos como docente no ensino superior na área de Formação Docente. Foi organizador de dois livros sobre a experiência de Formação Docente no PIBID e elaborou diversas disciplinas em EAD.

Amanda Vasquez

Pós-doutora pelo Centro de Estudos da Metrópole pela Universidade de São Paulo (CEM – USP) e pelo Centro de Análise e Planejamento Ambiental pela Universidade Estadual Paulista (CEAPLA – UNESP). Doutora em Ciências – Geografia Física pela Universidade de São Paulo (USP), com período sanduíche no Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa (CEG – Portugal). Mestre em Geografia pela UNESP e graduada em Geografia (Licenciatura e Bacharelado) pela mesma instituição. Especialista em Gestão em EAD e Tutoria On-line pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). Especialista em Desenho Instrucional e em Pedagogia Empresarial pelo Instituto de Desenho Instrucional (IDI). Atuou como professora do Ensino Fundamental e Médio, graduação e pós-graduação e também como coordenadora de cursos de pós-graduação na área de educação na UNASP.  Atuou como coordenadora pedagógica no Colégio Adventista da Asa Sul em Brasília. É professora conteudista da Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA) e Amplia, colaboradora na World Environmental Conservancy, Inc., e autora e Editora de Materiais Didáticos na Casa Publicadora Brasileira (CPB).

R$ 1.051,28

Curso de pós-graduação reconhecido pelo MEC. Área de Conhecimento/CAPES: Métodos e Técnicas de Ensino

Carga horária total do curso (três módulos) de 360 horas (12 meses)

Plataforma + Livro

ISBN: 978-65-995919-5-2

136 pgs.

Relacionados

MÓDULO 1 – Novas Competências & Inovação em Ensino e Aprendizagem

MÓDULO 1 – Novas Competências & Inovação em Ensino e Aprendizagem

MÓDULO 2 – Novas Competências & Inovação em Ensino e Aprendizagem

MÓDULO 2 – Novas Competências & Inovação em Ensino e Aprendizagem

Novas Competências & Inovação em Ensino e Aprendizagem

Novas Competências & Inovação Em Ensino & Aprendizagem – módulo I, II e III