MÓDULO 2 – Novas Competências & Inovação em Ensino e Aprendizagem

Reconhecendo a importância do constante aprimoramento e reinvenção do profissional da educação, o curso de pós-graduação Novas Competências & Inovação em Ensino e Aprendizagem foi desenvolvido em colaboração com especialistas de diferentes regiões do país. A formação completa é composta por três módulos. Nesta segunda etapa, são contemplados os seguintes temas:

  1. Metodologias Ativas de Aprendizagem;
  2. Metodologias e Inovação em Educação;
  3. Tecnologias e Recursos Pedagógicos;
  4. Games e Gamificação.

 

Este módulo integra o curso de pós-graduação Novas Competências & Inovação em Ensino e Aprendizagem. Consulte a carga horária completa.

Objetivos do curso​

  • Preparar profissionais para atuarem com o uso de recursos educacionais tecnológicos da informação e da comunicação e metodologias ativas;
  • Oportunizar as possibilidades de exploração das linguagens e práxis para potencializar a aprendizagem ativa, significativa, colaborativa, crítica e inovativa;
  • Aprimorar profissionais por meio de reflexões e discussões acerca dos pressupostos contemporâneos da educação (presencial, semipresencial e on-line);
  • Refletir a prática pedagógica de docentes por meio das tecnologias educacionais.

Professores​

Alessandra de Oliveira Capuchinho Gomes

Doutora em Educação na área de Políticas Públicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS) e mestre em Educação, na área de Gestão Universitária pela mesma instituição. Possui MBA em Gestão em EaD e Tutoria On-line, especialização em Docência Universitária, especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional, especialização em Metodologia de Ensino, graduação em Pedagogia, em Direito e em Educação Religiosa (Bacharelado e Licenciatura) todas pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). É escritora, consultora de gestão acadêmica, professora universitária e palestrante na área de Gestão da Inovação Institucional. Autora de 2 livros didáticos, um de graduação e um de pós-graduação, e co-autora de outros 5 livros didáticos de cursos de pós-graduação.

Daniela Reis

Doutora em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), onde também integra o Grupo de Estudos em Formação do Educador, Comunicação e Memória (FECOM). Mestre em Educação e Cultura Contemporânea pela Universidade Estácio de Sá (UNESA) e graduada em Pedagogia com ênfase em Gestão Escolar e Docência para as matérias pedagógicas do Ensino Médio pela Universidade Castelo Branco (UCB). É professora pesquisadora I (CAPES) e avaliadora institucional e de Cursos de Graduação pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis/INEP). Atua como gestora do Ensino Superior e docente. Enquanto investigadora visitante, esteve no Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade de Lisboa (UL).

Luciana de Moraes Jardim

Mestre em Transposição Didática pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Especialista em Psicopedagogia Institucional pelas Faculdades Integradas Curitiba (FIC) e em Docência no Ensino Superior pela Faculdade Adventista Paranaense (FAP). É licenciada em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e em Física pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS). É professora, webwriter, empreendedora e produz materiais didáticos de Matemática e Física para a educação básica e de educação para graduação e pós-graduação. É consultora pedagógica de materiais do Ensino Médio de Física.

Eduardo Mendes Oliveira

Mestre em Computação Aplicada pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Estudante de especialização em Ciência de Dados no Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Salvador (UNIFACS). Atuou como docente coordenador do curso de Gestão da TI e do Núcleo de Tecnologias Educacionais da Faculdade Adventista da Bahia (FADBA); como analista de sistemas fullstack developer e scrum mater do Instituto Adventista de Tecnologia; engenheiro de software backend; e supervisor de desenvolvedor no méliuz. Atualmente, é cloud solutions architect assoc manager na Accenture.

R$ 1.255,69

Curso de pós-graduação reconhecido pelo MEC. Área de Conhecimento/CAPES: Métodos e Técnicas de Ensino

Carga horária total do curso (três módulos) de 360 horas (12 meses)

Plataforma + Livro

ISBN: 978-65-995919-4-5

171 pgs.

Relacionados

MÓDULO 1 – Novas Competências & Inovação em Ensino e Aprendizagem

MÓDULO 1 – Novas Competências & Inovação em Ensino e Aprendizagem

MÓDULO 3 – Novas Competências & Inovação em Ensino e Aprendizagem

MÓDULO 3 – Novas Competências & Inovação em Ensino e Aprendizagem

Novas Competências & Inovação em Ensino e Aprendizagem

Novas Competências & Inovação Em Ensino & Aprendizagem – módulo I, II e III