MÓDULO 1 – Novas Competências & Inovação em Ensino e Aprendizagem

Reconhecendo a importância do constante aprimoramento e reinvenção do profissional da educação, o curso de pós-graduação Novas Competências & Inovação em Ensino e Aprendizagem foi desenvolvido em colaboração com especialistas de diferentes regiões do país. A formação completa é composta por três módulos. Nesta primeira etapa, são contemplados os seguintes temas:

  1. Docência e Desenvolvimento Pessoal;
  2. Gestão de Tempo e Produtividade;
  3. Estudos Aplicados e Pesquisas Educacionais;
  4. Planejamento Educacional.

 

Este módulo integra o curso de pós-graduação Novas Competências & Inovação em Ensino e Aprendizagem. Consulte a carga horária completa.

Objetivos do curso​

  • Preparar profissionais para atuarem com o uso de recursos educacionais tecnológicos da informação e da comunicação e metodologias ativas;
  • Oportunizar as possibilidades de exploração das linguagens e práxis para potencializar a aprendizagem ativa, significativa, colaborativa, crítica e inovativa;
  • Aprimorar profissionais por meio de reflexões e discussões acerca dos pressupostos contemporâneos da educação (presencial, semipresencial e on-line);
  • Refletir a prática pedagógica de docentes por meio das tecnologias educacionais.

Professores​

Antonio Braga

Também conhecido como professor Braguinha, é teólogo, mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e pós-graduado em Terapia Familiar Sistêmica pelo Instituto CAIFCOM e em Didática e Tecnologia do Ensino Superior pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). Já dedica quase 40 anos ao ensino e desenvolvimento de pessoas e equipes. Braguinha é autor de 4 livros que tratam da dinâmica da vida e das emoções: Sapos Fervidos ou Ossos Dançantes, Uma Cana Rachada, Ameaça dos Caranguejos e As 7 vidas que não temos… e todas as outras que vivemos. Ao longo de décadas, viaja por todo o Brasil e exterior compartilhando suas ideias e pesquisas acerca da vida e da felicidade e trazendo para o cotidiano os ensinamentos dos grandes pesquisadores do tema.

Derson Lopes-Jr

Doutor em administração pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestre em Administração pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). É professor, autor, consultor e palestrante nas áreas de liderança, trabalho remoto, produtividade, educação 4.0, espiritualidade e voluntariado. Atua como vice-presidente de P&D/e-Learning na Aspectum; coordenador geral de pós-graduação, pesquisa, extensão e EAD da Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA); leader partner na GOTT; cofundador no Instituto Aksioss e coordenador acadêmico na Viver Editora. Possui certificação PMP, especialização em Finanças e possui graduações em Administração, Ciências Contábeis e Teologia.

Amanda Vasques

Pós-doutora pelo Centro de Estudos da Metrópole pela Universidade de São Paulo (CEM – USP) e pelo Centro de Análise e Planejamento Ambiental pela Universidade Estadual Paulista (CEAPLA – UNESP). Doutora em Ciências – Geografia Física pela Universidade de São Paulo (USP), com período sanduíche no Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa (CEG – Portugal). Mestre em Geografia pela UNESP e graduada em Geografia (Licenciatura e Bacharelado) pela mesma instituição. Especialista em Gestão em EAD e Tutoria On-line pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). Especialista em Desenho Instrucional e em Pedagogia Empresarial pelo Instituto de Desenho Instrucional (IDI). Atuou como professora do Ensino Fundamental e Médio, graduação e pós-graduação e também como coordenadora de cursos de pós-graduação na área de educação na UNASP.  Atuou como coordenadora pedagógica no Colégio Adventista da Asa Sul em Brasília. É professora conteudista da Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA) e Amplia, colaboradora na World Environmental Conservancy, Inc., e autora e Editora de Materiais Didáticos na Casa Publicadora Brasileira (CPB).

Stella Washington

Tem especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pelas Faculdades Hoyler e MBA em Gestão Educacional pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). Possui graduação em Pedagogia também pelas Faculdades Hoyler. É supervisora pedagógica para os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio na Associação Paulista Central. Tem experiência na área de educação, tendo atuado com alfabetização para anos iniciais do Ensino Fundamental, orientação educacional e coordenação pedagógica. É mestranda em Educação pelo Centro Universitário Adventista do estado de São Paulo (UNASP).

R$ 1.353,03

Curso de pós-graduação reconhecido pelo MEC. Área de Conhecimento/CAPES: Métodos e Técnicas de Ensino.

Carga horária total do curso (três módulos) de 360 horas (12 meses)

Plataforma + Livro

ISBN: 978-65-995919-6-9

174 pgs.

Relacionados

MÓDULO 2 – Novas Competências & Inovação em Ensino e Aprendizagem

MÓDULO 2 – Novas Competências & Inovação em Ensino e Aprendizagem

MÓDULO 3 – Novas Competências & Inovação em Ensino e Aprendizagem

MÓDULO 3 – Novas Competências & Inovação em Ensino e Aprendizagem

Novas Competências & Inovação em Ensino e Aprendizagem

Novas Competências & Inovação Em Ensino & Aprendizagem – módulo I, II e III